Stadler Rail EURO4000: MEDWAY com 4 novas locomotivas

Atualidade, Destaques, Noticias Comentários fechados em Stadler Rail EURO4000: MEDWAY com 4 novas locomotivas 44

A MEDWAY, antiga CP Carga, vai receber quatro novas locomotivas EURO4000 a diesel interoperáveis e anunciou que estas serão batizadas com os nomes das filhas e netas dos colaboradores mais antigos da empresa. No Grupo MSC, ao qual pertence a MEDWAY, esta prática é comum uma vez que a empresa tem por hábito dar nomes femininos de familiares dos seus colaboradores a porta-contentores. Como tal, a administração da MEDWAY decidiu replicar esta tradição, agora para o transporte ferroviário.

Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da MEDWAY salienta que “a MSC é uma empresa familiar que valoriza os laços que se criam. A MEDWAY aplica diariamente esta política e, perante a chegada de novos equipamentos à nossa família, decidimos adoptar a iniciativa. Os nossos filhos e netos são o nosso principal legado na vida e o destes colaboradores será a partir de hoje lembrado por muitos anos na nossa empresa”.

Relativamente às quatro novas locomotivas, surgem na sequência de um contrato de aluguer operacional de longo prazo, que a empresa tinha já anunciado em 2016. O dito contrato foi assinado em Madrid, no mês de maio, com a empresa Alpha Trains, que as adquiriu ao fabricante Stadler Rail.

Afirma a MEDWAY em comunicado que “este reforço da frota da companhia, agora com 68 locomotivas, representa um investimento de 15 milhões de euros e um importante passo para a expansão da atividade da empresa, uma vez que este equipamento será fundamental nas ligações entre Portugal e Espanha”.

 

por: Miguel Pedras / transportesemrevista.com

TVE - Televisão do Entroncamento
Prop. Vitor Telecomunicações, Lda
Tel. +351 304501000
email: geral@tve.pt
tve.pt

Voltar ao topo

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com