ENTRONCAMENTO | Projeto Demonstra a Capacidade da EMEF Como Empresa Líder

Atualidade, Destaques, Noticias Comentários fechados em ENTRONCAMENTO | Projeto Demonstra a Capacidade da EMEF Como Empresa Líder 412

A primeira unidade Alfa Pendular remodelada nas oficinas do Entroncamento foi entregue a 24 de março ao operador nacional CP pela empresa de manutenção EMEF.

A EMEF está a renovar os 10 comboios premium da CP, num contrato no valor de 18 milhões de euros. Os comboios foram fornecidos em 1999-2000 por um consórcio liderado pela Fiat Ferroviária e são um derivado da sua família Pendolino. Os comboios de seis carruagens são utilizados nos serviços Braga – Porto – Lisboa – Faro a velocidades de até 220 km / h.

A EMEF faz a remodelação de meia-idade nas oficinas do Entroncamento. Além do trabalho geral da revisão mecânica e elétrica, o comboio submeteu-se à renovação completa para melhorar a segurança e o conforto dos passageiros, refere a EMEF.

Novos grupos de assentos foram instalados, com enchimento de espuma e revestidos em pele, juntamente com nova iluminação LED. O piso foi renovado com material à base de cortiça para melhorar o isolamento térmico e acústico; foram substituídos 300 m2 deste tipo de piso segundo se pode apurar junto da EMEF. O bar e sanitários também foram remodelados. A rede Wi-Fi foi melhorada e atualizada bem como uma melhoria significativa das comunicações móveis, todos os assentos agora têm acesso a uma tomada de energia. O redesenho externo exigiu 2 700 kg de tinta, para esta unidade foram utilizados 44 km de novas cablagens. A remodelação foi realizada por cerca de 80 funcionários.

“Este projeto demonstra a capacidade da EMEF em assumir o seu lugar como uma empresa líder que pode incorporar as contribuições de outros sectores da indústria portuguesa”, comentou o presidente-executivo da EMEF, Alberto Castanho Ribeiro.

TVE - Televisão do Entroncamento
Prop. Vitor Telecomunicações, Lda
Tel. +351 304501000
email: geral@tve.pt
tve.pt

Voltar ao topo

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com