Dia Internacional da Mulher 2017

Atualidade, Destaques, Noticias Comentários fechados em Dia Internacional da Mulher 2017 27

O Dia Internacional da Mulher é assinalado anualmente a 8 de março

O Parlamento Europeu dedica o Dia Internacional da Mulher, assinalado a 8 de março, à emancipação económica das mulheres. Atualmente, as mulheres ainda recebem ordenados mais baixos que os homens, encontram-se sub-representadas na política e em posições de liderança e dedicam mais tempo a atividades não-remuneradas relacionadas com a família e a casa. Continue a ler para descobrir as atividades planeadas no Parlamento Europeu.

O dinheiro não traz felicidade, mas pode ajudar a decidir o próprio futuro ou facilitar a fuga de uma situação de violência doméstica. Apesar de algum progresso, as mulheres ainda recebem um salário substancialmente inferior aos homens em posições semelhantes, representam a maioria dos trabalhadores em empregos com baixos salários e lutam para aceder às posições de liderança.A comissão do Parlamento Europeu para os direitos da mulher e a igualdade dos géneros decidiu dedicar o Dia Internacional das Mulheres, assinalado a 8 de março, à emancipação económica das mulheres.

O Dia Internacional da Mulher no Parlamento Europeu

Eurodeputados e homólogos dos parlamentos nacionais da UE e de países vizinhos reúnem-se para debater estes e outros desafios no Parlamento Europeu, de 8 a 9 de março, em Bruxelas. A reunião conta, entre outros, com a participação do presidente do Parlamento Europeu Antonio Tajani e da comissária europeia Věra Jourová, representantes das Nações Unidas, ativistas, incluíndo Lamiya Aji Bashar, Prémio Sakharov 2016 e cientistas.À reunião interparlamentar seguem-se workshops e a cerimónia da entrega do Prémio da UE para Mulheres Inovadoras com a presença do comissário europeu Carlos Moedas e da vice-presidente do Parlamento Europeu Mairead McGuinness.
ExposiçãoO Centro de Visitantes do PE. Parlamentarium, inaugura a 7 de março, a exposição “Onze mulheres enfrentam a guerra”. A exposição, composta por fotografias e vídeos, da autoria de Nick Danziger, acompanha as histórias, muitas vezes ignoradas, de mulheres apanhadas em conflitos violentos no mundo, como o Afeganistão, Colômbia ou Serra Leoa. A exposição apoiada pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha estará aberta ao público até 14 de maio de 2017.
Facebook live
Na quarta-feira, acompanhe a entrevista ao eurodeputado Ernest Urtasun (Verdes/ALE, Espanha) em direto no Facebook. Urtasun é o autor do relatório sobre a igualdade das mulheres e homens na UE em 2014-2015 que será debatido e votado em sessão plenária já na próxima semana.

Seminário para jornalistas
O Parlamento organiza entre 7 e 8 de março, um seminário para jornalistas. Entre os oradores incluem-se eurodeputados e especialistas, incluindo a física nuclear Hélène Langevin-Joliot, neta de Marie Skłodowska-Curie, e a empresária Gina Miller que colocou o governo britânico em tribunal devido ao Brexit.

fonte: Parlamento Europeu

 

TVE - Televisão do Entroncamento
Prop. Vitor Telecomunicações, Lda
Tel. +351 304501000
email: geral@tve.pt
tve.pt

Voltar ao topo

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com