Aniversário do Concelho do Entroncamento | “tudo o que tem um princípio tem um fim”

Editorial Comentários fechados em Aniversário do Concelho do Entroncamento | “tudo o que tem um princípio tem um fim” 179

eduoardoopbrito

“tudo o que tem um princípio tem um fim” – Eduardo O.P. Brito

ENTRONCAMENTO: 71º Aniversário do Concelho

Criado por Decreto-Lei a 24 de Novembro de 1945 com parte das freguesias de Atalaia, do concelho de Vila Nova da Barquinha e Santiago, do concelho de Torres Novas, o Entroncamento desenvolveu-se devido à passagem do comboio. Neste local entroncam a linha do norte, que liga Lisboa ao Porto com a da Beira Baixa que liga o Entroncamento à Covilhã, e o nome nasce sem dúvida relacionado com este facto.

Mas isto já todos sabemos Somos o segundo concelho com a menor área e com uma das maiores densidades populacionais do país.

Olhando para estas sete décadas passadas podemos afirmar que este facto é por si só um fenómeno.

ENTRONCAMENTO É TERRA DOS FENÓMENOS

Recordamos hoje Eduardo O.P. Brito, não porque seja o seu aniversário, mas porque aquilo que escreveu ao longo dos anos e sobretudo até á década de 70 do seculo passado também deu notoriedade e vinfluenciou a atração por este local, hoje cidade, e aquela que maiores características urbanas apresenta na região.

Hoje estamos todos de parabéns, os que aqui nasceram, os que aqui se fixaram e todos aqueles que por aqui passam e vão ficando.

O Entroncamento somos todos. Somos um fenómeno!

TVE - Entretenimento e Informação
Prop. Vitor Ventura-Telecomunicações, Lda
Tel. +351 249406858 <> email: geral@tve.pt
tve.pt

Voltar ao topo

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com