ABRANTES: Corrida com obstáculos e passeio em BTT na Feira da Doçaria em Abrantes

Atualidade, Desporto, Noticias Comentários fechados em ABRANTES: Corrida com obstáculos e passeio em BTT na Feira da Doçaria em Abrantes 42

cartaz_urban_trail_2016_2

Uma grande mostra de doçaria tradicional de Norte a Sul do país é a principal atracção do evento, que ocorre em Abrantes, entre 28 e 30 de Outubro. Mas ao cardápio, inspirado no pecado da gula, a organização junta actividades desportivas, que pretendem juntar 300 atletas nas diferentes modalidades.

A Feira Nacional de Doçaria Tradicional realiza-se desde 2001, e em todas as suas edições completa a ementa com uma panóplia de iniciativas. O desporto não é esquecido e, este ano, a oferta contempla uma corrida de obstáculos nocturna, no dia 29 de Outubro, e um passeio em Bicicleta Todo-o-Terreno pela manhã, de dia 30 de Outubro.

O Night Urban Trail “O Palhinhas”, dinamizado pelo COA – Clube de Orientação e Aventura, está marcado para as 21h, de Sábado, e está dividido em três escalões de atletas, entre os 14 e os mais de 40 anos, masculinos e femininos. Para os mais experimentados, a prova de trail urbano, com obstáculos fixos naturais e artificiais, tem a extensão de 10 km, dado que o circuito é percorrido por duas vezes. Já os jovens ou iniciantes nesta modalidade são desafiados a realizar o trajecto circular, com 5 km de distância.

Para esta corrida nocturna o tempo limite é de duas horas, desde a partida, na Praça Barão da Batalha. As inscrições podem ser feitas no site dos dinamizadores, em www.coa.com.pt, e têm o custo entre os 5 e os 8 euros, oferecendo dorsal, controlo de tempos, seguro, abastecimento final, lembranças e prémio para os três primeiros classificados por escalão. Por isso, só tem de se equipar adequadamente para o efeito, trazer uma lanterna frontal e vontade de participar. O COA aceita 200 inscritos para este desafio.

Já o passeio em BTT “Na Rota da Palha” rompe a manhã de domingo, pelas 9h, e dirige-se a Casais de Revelhos, numa extensão de 25 km. Esta actividade, dinamizada pelos Branquinhos do Pedal, da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Chainça, marca o encerramento dos circuitos em BTT e de Cicloturismo do Concelho. O percurso é médio-fácil e destinado a todos os maiores de 12 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email bttbranquinhosdopedal@gmail.com. Os 100 inscritos terão direito a lembranças, placa frontal para a bicicleta e a um reforço alimentar, preparado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos.

A 15ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, da organização do Município de Abrantes, em colaboração com a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, acrescenta mais iniciativas, como as demonstrações culinárias, oficinas de doces, exposições, teatro, música e animação infantil para os três dias do certame. Para obter mais informações, consulte os sites da organização em www.cm-abrantes.pt e www.tagus-ri.pt.

Vera Vicente – Tagus RI

TVE - Televisão do Entroncamento
Prop. Vitor Telecomunicações, Lda
Tel. +351 304501000
email: geral@tve.pt
tve.pt

Voltar ao topo

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com