ENTRONCAMENTO: Exposição “Antero Guerra – Desenho e Pintura” de 30 de Julho a 11 de Agosto na Galeria Municipal

Atualidade, Destaques, Noticias Comentários fechados em ENTRONCAMENTO: Exposição “Antero Guerra – Desenho e Pintura” de 30 de Julho a 11 de Agosto na Galeria Municipal 78

Antero_Guerra_Entroncamento

Nasceu em Maio de 1957 e desde muito cedo demonstrou aptidões para as artes visuais.

Realizou a sua primeira exposição de pintura aos 10 anos de idade, no salão da escola que frequentava. Na década que se seguiu realizou ainda mais de quarenta exposições, entre colectivas e individuais.

Participou em dezenas de exposições de pintura e fotografia, coletivas ou individuais. No entanto todo o seu trabalho realizado revestiu-se sempre da característica da experimentalidade e de permanente autoaprendizagem. Na década de 80 abraçou uma carreira profissional nas áreas do vídeo e artes gráficas. Também por esse tempo colaborou em várias atividades associativas, políticas e jornalísticas.

O desenho e a pintura permaneceram adormecidos, praticamente, durante quase três décadas até ao ano de 2010. Para trás ficam o Prémio Nacional de Tapeçaria, prémio RTP de vídeo, prémios e menções em fotografia, primeira participação ibérica no Tokyo Vídeo Festival, Mostra de Arte-Digital nos EUA, entre outros.

Nesta “reentrada”, ao contrário da linguagem minimalista ou surrealista do tempo de juventude, decidiu optar por um estilo de realismo clássico e retrato pela necessidade imperativa da reaprendizagem, autodisciplina e treino de métodos. Num processo imparável e de acelerado aperfeiçoamento, a sua produção atingiu já altos níveis quantitativos e qualitativos. Começou a expor os novos trabalhos em 2013.

fonte: CME Comunicação

TVE - Entretenimento e Informação
Prop. Vitor Ventura-Telecomunicações, Lda
Tel. +351 249406858 <> email: geral@tve.pt
tve.pt

Voltar ao topo

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com