David Fonseca no Teatro Virgínia dia 2 de abril

Destaques, Lazer Comentários fechados em David Fonseca no Teatro Virgínia dia 2 de abril 69

futuro eu david fonseca

«Futuro Eu» é o título do novo trabalho de David Fonseca e a base do concerto que criou e apresentará no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 2 de Abril, sábado. O concerto, agendado para as 21h30, abre a temporada do TV para os meses de Abril, Maio, Junho e Julho. Com o título retirado da canção revelada no através das redes sociais, «Futuro Eu» expõe um conceito inédito na sua já vasta obra em que o inesperado é princípio basilar.

Publicado em Outubro, «Futuro Eu» tem como grande novidade o facto de se tratar do primeiro disco integralmente composto em português de David Fonseca, mais um novo desafio artístico que, a avaliar pela forma elogiosa como a crítica especializada se referiu à sua sexta edição discográfica em nome próprio, ultrapassou com distinção – «Canções que não custa imaginar que poderão a ser sucesso no álbum mais corajoso de David Fonseca» (in Público); «Uma sucessão impressionante de potenciais singles e êxitos radiofónicos. Uma vitória» (in Blitz); «Talvez o seu melhor disco a solo» (in Time Out); **** (in Expresso).

Também ao vivo, «Futuro Eu», ainda que recente, conquistou o público – as apresentações de estreia nos lotados Centro Cultural de Belém e na Casa da Música realizaram-se perante audiências entusiasmadas e rendidas às novas sonoridades e à abordagem musical aos temas menos recentes. Sempre surpreendente, também ao nível cénico David Fonseca traz um conceito completamente inédito, conjugando como poucos dramaticidade com espetacular ou intimismo com energia, sempre numa envolvente plástica cuidada e única.

No palco, «Chama-me que eu vou», «Deixa ser» ou «Hoje eu não sou», confirmam o génio criativo de David Fonseca que se afirmou com músicas como «Someone that cannot love», «The 80’s» ou a «Cry 4 Love», também estas com lugar reservado no alinhamento dos espectáculos de «Futuro Eu».

Um dos mais carismáticos criadores nacionais, David Fonseca é indissociável do da banda a que deu voz, o grupo Silence 4. Com um primeiro disco em 1998 «Silence Becomes It», o grupo rapidamente atingiu um nível de sucesso invulgar. Em 2001, efectuaram a sua última digressão, tendo suspendido a sua actividade até 2014, ano em que se reuniram para a realização de quatro espectáculos especiais.

Em 2003, David Fonseca iniciou a sua carreira a solo com «Sing Me Something New» que rapidamente o confirmou como uma figura ímpar da criação musical. Até à data publicou mais cinco álbuns a solo, sendo  «Futuro Eu», recentemente publicado e inteiramente composto em português, o sucessor do duplo «Seasons – Rising : Falling», um diário musical em que David Fonseca relatou um ano da sua vida através de canções, a sua última edição. Fez ainda parte do colectivo «Humanos».

A sua actividade musical tem-se desenvolvido ainda com uma forte componente performativa nos palcos nacionais e internacionais.

Os bilhetes para o concerto custam 15€ e já estão à venda. Podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou na bilheteira online. Mais informações em www.teatrovirginia.com

Gabinete de Imprensa CM Torres Novas | Liliana Oliveira

TVE - Entretenimento e Informação
Prop. Vitor Ventura-Telecomunicações, Lda
Tel. +351 249406858 <> email: geral@tve.pt
tve.pt

Voltar ao topo

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com